sábado, 16 de outubro de 2010

10 mil cariocas ficam extasiados com o espetáculo visual do Green Day


Ontem foi a vez do Rio de Janeiro conferir o show do Green Day. Cerca de dez mil pessoas ficaram extasiadas com o espetáculo que reúne fogos de artifício, jatos da água, labaredas, lançador de papel higiênico e de camiseta, show de calouros, entre outras pirotecnias visuais. 



O vocalista e guitarrista da banda Billie Joe Armstrong comanda o público do primeiro ao último minuto exercendo todo seu carisma. A platéia reage e obedece a todos os seus comandos sem pestanejar. Armstrong combina todas as posturas possíveis de uma estrela do rock e as encena direitinho para os fãs, que enlouquecem e gritam a um simples olhar. Apesar da movimentação constante e muita simpatia, ele acaba exagerando na dose de presepadas e declarações a cada minuto de amor incondicional ao Brasil. 

Apesar desse comportamento, o show do Green Day diverte até mesmo quem não é fã da banda. Eles conseguiram ultrapassar a condição de uma simples banda de punk rock, transformando-se em sucesso de critica e vendagens. Eles iniciaram em 1987 sem inovar o gênero. Porém, revitalizando o som punk dos anos 70 para uma nova geração. Com o sucesso comercial em 1994 do álbum "Dookie", que vendeu mais de 10 milhões de cópias, começaram sua transição musical. Primeiro inspirados no The Kinks mudando para um gênero mais pop no disco "Warning", depois com as operas rock "American Idiot" e "21st Century Breakdown", inspirados respectivamente no The Who e no Queen, mas sempre com uma pegada new punk. As influências dos grandes astros do rock em geral estão presentes também nas pequenas doses decovers que eles tocam para introduzir algumas de suas músicas ou em formato de medley.

Marcado para as 22h, o Green Day iniciou sua apresentação com meia hora de atraso. O prólogo ficou a cargo de uma pessoa travestida de coelhinho rosa, fingindo estar bêbado, que dança e sacoleja. Nas caixas de som a música "YMCA", da banda Village People. Logo após esse inicio irônico, o Green Day abre com "21st Century Breakdown", musica homônima do último álbum (2009). As próximas duas canções também são do mesmo disco: "Know your Enemy" e "East Jesus Nowhere". 

Depois eles alternam músicas de todas as fases de sua carreira dos álbuns "Nimrod" (1997), "Insomniac" (1995), "Kerplunk!" (1992), "Warning" (2000) e "1,039 /Smoothed out Slappy hours" (1991), sendo que "Dookie" (1994) e "American Idiot" (2004) são os que mais contribuem para o repertório por serem o que mais vendeu e o mais premiado, respectivamente.

O trio Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt (baixo) e Tre Cool (bateria) recebem o reforço de mais dois guitarristas e um tecladista /saxofonista para a apresentação ao vivo. A banda ainda concede dois bis, sendo que o último com um set acústico em que Armstrong toca praticamente sozinho. 

Quem assistiu ao show do Green Day há doze anos no Brasil, não tem com dimensionar as diferenças em relação ao atual. O Green Day protagoniza um verdadeiro espetáculo teatral de quase 3 horas de duração. Cada música é acompanhada de alguma atração visual ou jogo teatral: em "Know your enemy", um fã sobe ao palco e voa para a platéia (mosh); em "Are we the waiting", uma fã no palco, ganha beijo de língua; em "Going to Pasalacqua" e "2000 light years away", vários fãs sobem ao palco e dançam em volta da banda; em "Longview", dois fãs tiveram a oportunidade de cantar a canção, sendo que o último empunhou a guitarra de Armstrong e ainda a levou de presente; em "King for a Day", toda a banda se traveste com chapéus, óculos e penduricalhos; em "21 guns", cascata de fogos; e em "Minority", chuva de confete. 

Bem verdade, que é tudo ensaiado. A banda esteve em Porto Alegre na última quarta-feira e repetiu em quase sua totalidade a apresentação que fez por lá com as mesmas "invasões de palco" e peculiaridades. A única vez que um espectador subiu ao palco sem ser autorizado no Rio, levou um mata-leão dos seguranças e foi arrastado para a coxia. Fica claro, que existe um roteiro e o mesmo precisa ser cumprido com exatidão.

A turnê brasileira continua domingo em Brasília e na próxima quarta em São Paulo. Ainda tem ingressos para todos os setores. 

Set list:
Song of the Century 
21st Century Breakdown 
Know Your Enemy 
East Jesus Nowhere 
Holiday 
Nice Guys Finish Last 
Give Me Novacaine 
Letterbomb
Are We the Waiting  
St. Jimmy 
Boulevard of Broken Dreams 
Burnout 
Geek Stink Breath 
Going To Pasalacqua  
2000 Light Years Away 
Hitchin a Ride 
When I Come Around 
Iron Man /Rock N Roll /Sweet Child O Mine /Highway to hell 
Brain Stew 
Jaded  
Longview  
Basket Case 
She
King For a Day 
Shout /Blitzkrieg Bop /Break On Through /Satisfaction /Hey Jude 
21 Guns (Paint It Black Intro) 
Minority 

Bis:
American Idiot 
Jesus of Suburbia 

Bis 2 - acústico:
Whatsername 
Wake Me Up When September Ends 
Good Riddance (Time of Your Life)



Baixo de McCartney e mais objetos raros dos Beatles são leiloados em Buenos Aires

EFE

Buenos Aires - Um leilão inédito na Argentina com objetos dos Beatles, incluindo um baixo autografado por Paul McCartney e um desenho feito por John Lennon, arrecadou US$ 500 mil e chegou algumas vezes a "triplicar" os preços de base, informaram os organizadores neste sábado à Agência Efe.

Cerca de 500 pessoas, muitos deles colecionadores, lotaram na noite desta sexta-feira a sala de Buenos Aires onde foram vendidos 144 objetos, a maioria deles pertencentes à banda britânica, mas também uma bola de beisebol e um disco assinado por Sting, um disco de platina de Elvis Presley e uma guitarra do Kiss.

As peças, exibidas em uma mostra portenha encerrada na quinta-feira, pertenciam ao argentino Raúl Blisniuk, definido pelo livro "Guinness Book" em 1998 como o maior colecionador de objetos dos Beatles da América do Sul.

Entre os objetos 'estrela' do evento, havia um baixo autografado por Paul, vendido por 140 mil pesos (US$ 35,5 mil) e um pequeno desenho à mão feito por John, comercializado por 50,5 mil pesos (US$ 12,8 mil).

A capa do "Álbum Branco" ("The White Album", em inglês) de 1968, que mostra as fotografias de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr com as assinaturas originais dos músicos, foi vendida por 130 mil pesos (US$ 33 mil), bem acima da oferta inicial de 40 mil pesos (US$ 10.050).

Por outro lado, não houve ofertas para uma das curiosidades do leilão: uma réplica do Rolls-Royce "psicodélico" que pertenceu a John, pintado como o original, com vistosos e coloridos arabescos.

"É que, em sua maioria, vieram colecionadores que buscavam peças genuínas. E o automóvel é uma réplica construída na Argentina", justificaram fontes do Banco Ciudad de Buenos Aires, organizador do evento.

O leilão, realizado na sede central do banco, começou com a oferta de um pôster da banda britânica a 100 pesos (US$ 25,1), vendido por 900 pesos (US$ 226).

"Em vários casos, praticamente triplicamos os preços de base dos objetos, e por isso atingimos as expectativas. Vieram compradores importantes", destacou à Efe o avaliador do banco, Carlos Rocha, durante o evento que arrecadou quase 2 milhões de pesos (US$ 500 mil).

O preço inicial de todos os objetos somados era de US$ 300 mil.

"Tenho umas 10 mil peças dos Beatles. Faz uns 20 anos que tenho esses objetos e acho que é uma etapa terminada da minha vida", declarou à Efe Blisniuk, quem apresentou certificados das casas de leilões Christie's e Sotheby's para comprovar a autenticidade das peças.

Todos os objetos oferecidos no leilão fazem parte de uma coleção dos Beatles exibida em Buenos Aires em 1996 e 2002.

O colecionador não descarta organizar outro leilão similar no ano que vem, embora mais diversificado.

Famosos marcam presença em show de Black Eyed Peas


O grupo Black Eyed Peas começou nesta sexta-feira (15) sua série de shows pelo Brasil, durante o Ceará Music, em Fortaleza.

Os integrantes da banda americana declararam à coletiva de imprensa que estão muito empolgados com a turnê e adiantaram que ela estará mais eletrônica e com  figurinos mais futuristas.

Diversos famosos marcarem presença no primeiro show do grupo. Entre eles estavam Humberto Carrão, Bárbara Borges, Mariana Ruy Barbosa e Sabrina Sato.

Christian Death faz show no Brasil; saiba como ganhar ingressos

Christian Death que se apresenta em São Paulo

Um dos grandes nomes do Dark/Gothic se apresenta, no dia 23 de outubro, a partir das 18h, no Manifesto Bar, em São Paulo (SP).
O UOL Música e o Manifesto Bar vão levar 10 fãs para assistir ao show da banda norte-americana. Para participar basta enviar um e-mail para promomanifesto@bol.com.br  e responder, em até 140 caracteres:
"Por que você quer assistir o Christian Death ao vivo"
Não esqueça de colocar o nome completo, data de nascimento, sexo, e-mail, telefone, país e cidade.
Os cinco autores das frases mais criativas vão ganhar um par de ingressos para o show. O resultado vai ser divulgado no dia 21 de outubro, a partir das 19h, no UOL Música.
REGULAMENTO:

1. O Concurso é promovido pelas empresas Universo Online S.A., com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.384, 6º Andar, São Paulo/SP, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 01.109.184/0001-95 (“UOL”) e Manifesto Bar, com sede na Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, São Paulo/SP, inscrito no CNPJ/MF sob o n.º 00.234.446/0001-80 ("MANIFESTO") em conjunto denominadas "Organizadoras", e será realizado das 20h do dia 15 de outubro de 2010 às 20h do dia 21 de outubro de 2010, sendo aberto à participação de todas as pessoas físicas residentes em território nacional. 
1.1. Este Concurso tem caráter exclusivamente cultural, respaldado pelo artigo 30 do Decreto Lei 70.951/72, se desenvolvendo sem qualquer sorteio ou operação assemelhada, nem vinculação de seus participantes à aquisição de qualquer bem e/ou utilização de qualquer serviço mediante pagamento, sendo certo que os prêmios serão entregues aos participantes, autores das respostas mais criativas e/ou originais, referentes a pergunta feita no item 2 abaixo.

Participação 
2. Para participar, os internautas devem enviar um e-mail para promo-manifesto@bol.com.br fornecendo nome completo, data de nascimento, sexo, e-mail, telefone, país e cidade e responder à seguinte pergunta: "Por que você quer assistir o Christian Death ao vivo", respeitando o limite máximo de 140 caracteres.
2.1. Serão consideradas apenas as respostas recebidas pelas Organizadoras, na forma constante no item 2 acima, dentro do período das 20h do dia 15 de outubro de 2010 às 20h do dia 21 de outubro 2010.
2.2. Somente serão aceitas as respostas que preencham todas as condições previstas neste Regulamento, suportadas por informações completas e precisas, realizadas dentro do período descrito no item 2.1 acima e através da forma de inscrição prevista neste Regulamento.
2.3. As Organizadoras se reservam o direito de desclassificar as inscrições que não preencham os requisitos previstos no item 2.2 acima e em qualquer outra disposição deste Regulamento, independentemente de qualquer obrigação de comunicar os participantes a respeito desta desclassificação.
2.4. Os dados fornecidos pelo participante deverão ser corretos, claros, precisos, completos e apresentados de uma forma que permita a verificação de sua procedência, veracidade e autenticidade.
2.5. Cada participante somente poderá realizar uma inscrição válida no Concurso, sendo certo que, caso sejam feitas pelo mesmo participante diversas inscrições, as Organizadoras considerará como validamente inscrita somente a primeira inscrição efetuada. As demais inscrições serão automaticamente desconsideradas, independentemente de qualquer aviso ao participante,

Premiação 
3. Os autores das 05 (cinco) frases mais criativas, considerando a adequação ao tema e o uso correto da língua portuguesa, serão contemplados com 01 (um) par de ingressos para assistir ao show do grupo Christian Death, no dia 23 de setembro, no Manifesto Bar, localizado na Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, São Paulo/SP.
3.1. Os prêmios são pessoais e intransferíveis, não podendo ser cedidos a ou usufruído por qualquer terceiro sem a prévia e expressa autorização das Organizadoras.
3.2. Em nenhuma hipótese os prêmios poderão ser convertidos em dinheiro ou trocado por qualquer outro bem, produto, serviço ou direito.
3.3. Após a entrega dos prêmios, ficarão sob responsabilidade dos vencedores todos os gastos, custos e ônus relativos ao bem, produto, serviço ou direito adquirido com a premiação.
3.4. Os participantes declaram estar cientes de que não estão incluídos nos prêmios os valores relativos a despesas extras, que não tenham sido expressamente previstas neste Regulamento, tais como, mas sem se limitar a, transporte (até o local do show, ou a qualquer outra localidade), hospedagem, alimentação, seja ela de qualquer tipo, bebidas, e quaisquer outros gastos fora do apresentado como prêmio, despesas estas que, se incorridas, deverão ser custeadas integramente pelo premiado.

Apuração e critérios de escolha
4. Os ganhadores serão escolhidos segundo os seguintes critérios de avaliação:
- resposta mais criativa;
- adequação ao tema; e
- uso correto da língua portuguesa.
4.1. A apuração e a avaliação serão feitas por uma comissão julgadora formada a exclusivo critério das Organizadoras.
4.2. A apuração será realizada no endereço do Manifesto Bar, indicado no início deste Regulamento, dentro de 48 (quarenta e oito) horas após o término do prazo das inscrições.

Divulgação 
5. Os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia 22 de outubro de 2010, a partir das 19h, em nota a ser publicada dentro da editoria de UOL Música, no endereço eletrônico http://musica.uol.com.br/.
5.1. Os vencedores serão informados por e-mail. 
5.2. Os vencedores deste Concurso autorizarão as Organizadoras a usar, a seu critério, sua imagem, nome e voz, bem como a resposta inscrita no Concurso, em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para divulgação do resultado do Concurso, inclusive na Internet.
5.3. As respostas enviadas pelos participantes deste Concurso serão integralmente cedidas pelos seus criadores, ou seus responsáveis, se menores de 18 (dezoito) anos, às Organizadoras, em caráter de exclusividade, de forma total e irrevogável, inclusive no que tange aos seus direitos de autor sobre a propriedade intelectual. As Organizadoras poderão ou não fazer uso destas respostas, na forma que lhe convier, pelo que os participantes, desde já e para todos os efeitos legais e ainda, concordam, em conformidade com o artigo 49 da lei de direitos autorais (lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998).

Entrega do prêmio
6. Os ingressos serão entregues aos ganhadores no Manifesto Bar, localizado na Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, São Paulo/SP, uma hora antes do início do show, na Bilheteria, mediante a apresentação do RG dos ganhadores.
6.1 A entrega dos prêmios a terceiros que não os respectivos ganhadores somente será possível mediante expressa autorização do respectivo ganhador, por escrito e de próprio punho, com firma reconhecida, acompanhada de cópia do RG e do CPF do premiado, enviada previamente à Universal.

Considerações gerais
7.Este Concurso é de cunho exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos concorrentes, respaldado pelo artigo 30 do decreto Lei 70.951/72.
7.1. Excluem-se da participação no presente Concurso os funcionários e diretores ou gerentes estatutários tanto das Organizadoras, quanto de suas empresas coligadas, controladas ou controladoras direta ou indiretamente, e os cônjuges e parentes daquelas pessoas acima mencionadas até segundo grau, bem como das agências de propaganda e publicidade envolvidas, pessoas jurídicas e demais pessoas ligadas diretamente ao Concurso.
7.3. A simples participação neste Concurso implica total conhecimento e aceitação deste Regulamento, bem como de seus termos e condições, pelos participantes ou seus responsáveis.
7.4. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão julgadora.

Pato Fu apresenta "Música de Brinquedo" em festival para adultos e crianças

Fernanda Takai e bonecos do Giramundo durante show do Pato Fu de Música de Brinquedo

Teclados em miniatura, cornetinhas, vibrafone de criança, saxofone de plástico, um elefantinho que ronca, apitos. É com "instrumentos" desse tipo que o Pato Fu sobe ao palco no próximo domingo (17) para apresentar "Música de Brinquedo", na programação dedicada ao público infantil do festival Natura About Us, em São Paulo, que terá também Adriana Partimpim, Palavra Cantada e Pequeno Cidadão.
Durante 15 anos, o Pato Fu acalentou o projeto do disco que dá nome a esse show, e que finalmente saiu em agosto deste ano. No repertório, clássicos do pop nacional e internacional, como "Pelo Interfone" (Ritchie e Bernardo Vilhena), "Ovelha Negra" (Rita Lee) e "Love Me Tender" (Elvis Presley e Vera Matson), todos arranjados para essa formação inusitada, com direito a um coro de crianças no backing vocal. Direto de Pará de Minas (MG), onde se preparava para um show de sua turnê solo, a vocalista Fernanda Takai conversou com o UOL sobre "Música de Brinquedo".
"Os pais gostam das músicas, e as crianças ficam loucas com os instrumentos e os bonecos do Giramundo com voz de monstro, que dão um clima meio Muppet Show", conta a cantora sobre o espetáculo que já esteve em cartaz em São Paulo em setembro e retorna depois de ter passado em turnê pelo Rio, Belo Horizonte, Recife e outras cidades. "Acho que é um show que os pais pedem pra ir junto com as crianças", brinca Fernanda. Leia abaixo os melhores momentos da entrevista:
UOL Música - De onde veio a ideia de fazer um disco com instrumentos infantis e miniaturas?
Fernanda Takai - A primeira vez que tivemos a ideia de fazer algo com instrumentos de brinquedo foi em 1996, quando ouvimos um disco do Snoopy e a turma do Charlie Brown em que eles tocavam músicas dos Beatles com instrumentos desse tipo. Na época, o Pato Fu tinha quatro anos de carreira, e a gente achou que não era hora de fazer um disco assim. Quando a minha filha Nina nasceu, em 2003, eu voltei a ouvir bastante esse disco, e a ideia voltou. Mas foi só agora que a gente acabou fazendo.

UOL Música - Esses instrumentos costumam ser bem desafinados. Deu muito trabalho para fazer os arranjos?
Fernanda - Deu uma trabalheira. Mas, na verdade, a gente nem afinou. Ouvindo com atenção, dá para perceber que tem coisas desafinadas. Tem um pianinho miniatura que nem dava pra afinar, porque ele é feito de placas de metal. A gente teria de limar as placas para acertar a afinação. E daí, deixaria de soar como um instrumento de brinquedo... Na verdade, o que a gente fez foi chegar a um ponto em que os instrumentos estão meio desafinados, mas soam "simpáticos" juntos.

UOL Música - Apesar da instrumentação, o disco tem um repertório "adulto". Afinal, é para crianças ou para adultos?
Fernanda - Acho que é uma música que tanto adultos quanto crianças podem gostar. Nos shows, nosso maior público é de adultos. Mas as crianças ficam loucas com os instrumentos e ao ouvir o coro com outras vozes infantis no disco. E no show a gente tem a participação de dois bonecos do Teatro Giramundo (grupo mineiro de teatro de bonecos). Em geral, em shows de música infantis, as crianças têm de pedir pros pais para serem levadas, e, durante o show, os pais ficam meio entediados. Acho que neste caso os pais vão pedir pra ir junto com as crianças.

UOL Música - Qual a diferença de cantar à frente de um show tradicional do Pato Fu e um do "Música de Brinquedo"?
Fernanda - O Pato Fu são cinco pessoas no palco, e com muitos recursos eletrônicos, tecnológicos. Neste show, pela primeira vez, o Pato Fu sobe ao palco com 10 pessoas. São os cinco músicos do Pato Fu, mais dois músicos que me acompanham no meu show solo e três marionetistas. Este show não tem loopings, samplers, cliques, e usa instrumentos de uma natureza muito incontrolável. Eles não se submetem a afinação precisa, e os tecladinhos, por exemplo, não têm visor. Então, entre uma música e outra, dá pra ouvir o barulhinho da gente testando os timbres, um por um, antes de achar o certo. É um show muito divertido, que tem um tempo diferente, que, mesmo quando dá "errado", dá certo.

UOL Música - Como vai ser o show do "Música de Brinquedo" no Natura Nós?
Fernanda - O mesmo som que está no disco é o que vai se ouvir no show. Só não temos o coro de crianças (formado pela filha de Fernanda Takai e John Ulhoa, Nina, e o amiguinho Matheus, ambos de 6 anos). No lugar deles, entram os dois bonecos do Giramundo, cantando com voz de monstro, o que dá um clima meio Muppet Show.


FESTIVAL NATURA NÓS ABOUT US

12h30 - 13h30 – Pequeno Cidadão (Palco Azul)
13h45 - 14h45 – Palavra Cantada (Palco Azul)
15h00 - 16h00 – Pato Fu (Palco Azul)
16h30 - 17h50 – Adriana Partimpim (Palco Verde)

Quando: domingo (17/10), a partir das 11h
Onde: Chácara do Jóckey (av. Pirajussara, s/n, altura do 5.100 da av. Francisco Morato)
Quanto: R$ 190 (pista) e R$ 500 (pista vip)
Ingressos: bilheteria do local
Censura: livre

Promoção dá ingressos para o show do Rosa de Saron em São Paulo

O vocalista Guilherme de Sá durante show do Rosa de Saron em gravação do segundo DVD da banda no HSBC Brasil, em São Paulo (10/09/2010)

O grupo Rosa de Saron sobe ao palco do HSBC Brasil no próximo sábado (23) para apresentar composições inéditas, sucessos da carreira escolhidos pelos fãs pela Internet e algumas releituras.
O UOL Música e a Poladian Produções vão dar ingressos para os fãs mais criativos que responderem, em até 140 caracteres, a pergunta:
"O que você pensa quando olha para um horizonte distante?"
Serão escolhidas três frases e cada autor vai ganhar um par de ingressos para o show.
O e-mail deve ter nome completo, data de nascimento, sexo, e-mail, telefone, país e cidade.
O resultado será divulgado no dia 21 de outubro de 2010 no UOL Música.
Leia abaixo o regulamento.
REGULAMENTO
1. O Concurso é promovido pelas empresas Universo Online S.A., com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.384, 6º Andar, São Paulo/SP, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 01.109.184/0001-95 (“UOL”) e Poladian, em conjunto denominadas "Organizadoras", e será realizado das 20h do dia 15 de outubro de 2010 às 20h do dia 20 de outubro de 2010, sendo aberto à participação de todas as pessoas físicas residentes em território nacional. 
1.1. Este Concurso tem caráter exclusivamente cultural, respaldado pelo artigo 30 do Decreto Lei 70.951/72, se desenvolvendo sem qualquer sorteio ou operação assemelhada, nem vinculação de seus participantes à aquisição de qualquer bem e/ou utilização de qualquer serviço mediante pagamento, sendo certo que os prêmios serão entregues aos participantes, autores das respostas mais criativas e/ou originais, referentes a pergunta feita no item 2 abaixo.

Participação 
2. Para participar, os internautas devem enviar um e-mail para promo-rosadesaron@bol.com.br fornecendo nome completo, data de nascimento, sexo, e-mail, telefone, país e cidade e responder à seguinte pergunta: "O que você pensa quando olha para um horizonte distante?", respeitando o limite máximo de 140 caracteres.
2.1. Serão consideradas apenas as respostas recebidas pelas Organizadoras, na forma constante no item 2 acima, dentro do período das 20h do dia 15 de outubro de 2010 às 20h do dia 20 de outubro 2010.
2.2. Somente serão aceitas as respostas que preencham todas as condições previstas neste Regulamento, suportadas por informações completas e precisas, realizadas dentro do período descrito no item 2.1 acima e através da forma de inscrição prevista neste Regulamento.
2.3. As Organizadoras se reservam o direito de desclassificar as inscrições que não preencham os requisitos previstos no item 2.2 acima e em qualquer outra disposição deste Regulamento, independentemente de qualquer obrigação de comunicar os participantes a respeito desta desclassificação.
2.4. Os dados fornecidos pelo participante deverão ser corretos, claros, precisos, completos e apresentados de uma forma que permita a verificação de sua procedência, veracidade e autenticidade.
2.5. Cada participante somente poderá realizar uma inscrição válida no Concurso, sendo certo que, caso sejam feitas pelo mesmo participante diversas inscrições, as Organizadoras considerará como validamente inscrita somente a primeira inscrição efetuada. As demais inscrições serão automaticamente desconsideradas, independentemente de qualquer aviso ao participante,

Premiação 
3. Os autores das 03 (três) frases mais criativas, considerando a adequação ao tema e o uso correto da língua portuguesa, serão contemplados com 01 (um) par de ingressos para assistir ao show do grupo Rosa de Saron, no dia 23 de setembro, no HSBC Brasil, localizado na Rua Bragança Paulista, 1281, na Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP.
3.1. Os prêmios são pessoais e intransferíveis, não podendo ser cedidos a ou usufruído por qualquer terceiro sem a prévia e expressa autorização das Organizadoras.
3.2. Em nenhuma hipótese os prêmios poderão ser convertidos em dinheiro ou trocado por qualquer outro bem, produto, serviço ou direito.
3.3. Após a entrega dos prêmios, ficarão sob responsabilidade dos vencedores todos os gastos, custos e ônus relativos ao bem, produto, serviço ou direito adquirido com a premiação.
3.4. Os participantes declaram estar cientes de que não estão incluídos nos prêmios os valores relativos a despesas extras, que não tenham sido expressamente previstas neste Regulamento, tais como, mas sem se limitar a, transporte (até o local do show, ou a qualquer outra localidade), hospedagem, alimentação, seja ela de qualquer tipo, bebidas, e quaisquer outros gastos fora do apresentado como prêmio, despesas estas que, se incorridas, deverão ser custeadas integramente pelo premiado.

Apuração e critérios de escolha
4. Os ganhadores serão escolhidos segundo os seguintes critérios de avaliação:
- resposta mais criativa;
- adequação ao tema; e
- uso correto da língua portuguesa.
4.1. A apuração e a avaliação serão feitas por uma comissão julgadora formada a exclusivo critério das Organizadoras.
4.2. A apuração será realizada no endereço Poladian Produções, indicado no início deste Regulamento, dentro de 48 (quarenta e oito) horas após o término do prazo das inscrições.

Divulgação 
5. Os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia 21 de outubro de 2010, a partir das 19h, em nota a ser publicada dentro da editoria de UOL Música, no endereço eletrônico http://musica.uol.com.br/.
5.1. Os vencedores serão informados por e-mail e telefone. 
5.2. Os vencedores deste Concurso autorizarão as Organizadoras a usar, a seu critério, sua imagem, nome e voz, bem como a resposta inscrita no Concurso, em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para divulgação do resultado do Concurso, inclusive na Internet.
5.3. As respostas enviadas pelos participantes deste Concurso serão integralmente cedidas pelos seus criadores, ou seus responsáveis, se menores de 18 (dezoito) anos, às Organizadoras, em caráter de exclusividade, de forma total e irrevogável, inclusive no que tange aos seus direitos de autor sobre a propriedade intelectual. As Organizadoras poderão ou não fazer uso destas respostas, na forma que lhe convier, pelo que os participantes, desde já e para todos os efeitos legais e ainda, concordam, em conformidade com o artigo 49 da lei de direitos autorais (lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998).

Entrega do prêmio
6. Os ingressos serão entregues aos ganhadores no HSBC Brasil, localizado na Rua Bragança Paulista, 1281, na Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP, uma hora antes do início do show, na Bilheteria, mediante a apresentação do RG e do CPF dos ganhadores.
6.1 A entrega dos prêmios a terceiros que não os respectivos ganhadores somente será possível mediante expressa autorização do respectivo ganhador, por escrito e de próprio punho, com firma reconhecida, acompanhada de cópia do RG e do CPF do premiado, enviada previamente à Universal.

Considerações gerais
7.Este Concurso é de cunho exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos concorrentes, respaldado pelo artigo 30 do decreto Lei 70.951/72.
7.1. Excluem-se da participação no presente Concurso os funcionários e diretores ou gerentes estatutários tanto das Organizadoras, quanto de suas empresas coligadas, controladas ou controladoras direta ou indiretamente, e os cônjuges e parentes daquelas pessoas acima mencionadas até segundo grau, bem como das agências de propaganda e publicidade envolvidas, pessoas jurídicas e demais pessoas ligadas diretamente ao Concurso.
7.3. A simples participação neste Concurso implica total conhecimento e aceitação deste Regulamento, bem como de seus termos e condições, pelos participantes ou seus responsáveis.
7.4. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão julgadora.